Revista BioElaborada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revista BioElaborada

Mensagem por Admin em Ter 25 Set 2007, 14:56

BioElaborada

Postem aqui seus comentários sobre a Revista BioElaborada.

Clique em para adicionar seu comentário.

(http://fjh.110mb.com/revista_bio)


Última edição por em Dom 25 Nov 2007, 18:21, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 26
Localização : Brasil
Wii Number : 4096-7115-1857-2109
Data de inscrição : 01/09/2007

Ver perfil do usuário http://fjh11.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Clonagem do Boto

Mensagem por Lena em Sex 23 Nov 2007, 14:50

A clonagem foi descrita de forma incorreta, já que é o núcleo de uma célula 2n que é transferido para o citoplasma de um óvulo anucleado. Durante a GÁSTRULA formam-se dois folhetos embrionários (ECTODERME e MESENTODERME) ao invés de três. No final do artigo, após a primeira frase, escrevam: Entretanto, a reproduçao natural deverá ser estimulada, uma vez que a clonagem nao diversifica a genética desses organismos. Lembramos ainda que tal prática ...
avatar
Lena
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Clonagem para o bem

Mensagem por Lena em Sex 23 Nov 2007, 15:27

Gostei bastante do artigo, principalmente porque ele foi estruturado sobre as pesquisas do Dr. Joáo Paulo. Porém, será interessante que o grupo se posicione um pouco mais (como sugerirei no final). Além disso, alguns erros deveráo ser consertados. Vejam: O segundo parágrafo deverá ser iniciado de modo que saibamos quem está realizando o experimento. Ou seja, poderemos começar com: Segundo o pesquisador, foram anos de pesquisas e de trabalho... A fase de GÁSTRULA deverá ser corrigida, já que nao sao formados 3 folhetos embrionários, e sim dois, a ECTODERME e a MESENTODERME. Quanto aos anexos embrionários, pode-se enfatizar que, ao contrário das aves e dos répteis, o SACO VITELÍNICO e o ALANTÓIDE sáo rudimentares, visto que suas funçóes sáo realizadas pela PLACENTA. Na frase que comenta sobre as críticas e apelos, deve-se escrever HOUVE, ao invés de HOUVERAM. Pode-se terminar o artigo, perguntando se os leitores concordam com a conclusáo do pesquisador e acrescentando, também na forma de pergunta se, antes de estimularmos a clonagem, nao deveríamos insentivar a preserçáo/conservaçáo das espécies do planeta.
Beijos
Lena :: santa
avatar
Lena
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Clonagem do boto

Mensagem por Lena em Sex 23 Nov 2007, 15:36

Outra alteraçao importante deverá ser feita no parágrafo: "Falaremos agora sobre o boto cor-de-rosa, espécie em extinção na Amazônia. Os botos são os únicos mamíferos dessa ordem vivendo exclusivamente em ambientes de água doce... Substituam o trecho DESSA ORDEM, por DE SUA ORDEM, já que tal ordem náo foi citada.
Gostei da argumentaçao sobre a necessidade da clonagem e dos cuidados éticos e ecológicos que a clonagem requer. O artigo teria ficado bastante adequado, se a clonagem estivesse correta. Que pena. Isso mostra que o grupo deve rever o que escreve e ficar mais atento ao conteúdo que está desenvolvendo.
Beijos
Lena
avatar
Lena
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Vida em Perigo

Mensagem por Lena em Sex 23 Nov 2007, 16:06

O artigo está ótimo, pois ele contempla corretamente o conteúdo biológico relativo à CLONAGEM e ao DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO. Além disso, devido à forma como o texto foi estruturado, ele atrai e dialoga com o leitor. Também o final deve ser destacado, visto que, através da entrevista, questoes ligadas à BIOÉTICA puderam ser enfocadas. Entretanto, alguns trechos deveráo ser revisados, para que sua linguagem fique mais compreensível. Por exemplo, quando vocês estáo descrevendo a CLONAGEM REPRODUTIVA: ¨(...) Um “choque” estimulantes é aplicado, e a célula começa a mitose, até que um número razoável de células totipotentes sejam formadas, que então são usadas aplicadas em outro indivíduo diretamente para a correção de algum problema, ou, a partir dessas células forma-se um órgão completo que será transferido para outro ser que apresente algum problema. Mas, esse tipo de clonagem não é o que foi realizado. A clonagem nesse caso fora a reprodutiva. ¨ Se estamos falando da clonagem reprodutiva o trecho seguinte deverá ser retirado: que então são usadas aplicadas em outro indivíduo diretamente para a correção de algum problema, ou, a partir dessas células forma-se um órgão completo que será transferido para outro ser que apresente algum problema. Mas, esse tipo de clonagem não é o que foi realizado. A clonagem nesse caso fora a reprodutiva. ¨ Concordam? Sugiro que, após a exclusáo do que sugeri, o trecho que restou seja incorporado ao seguinte: ¨após o choque, a célula é colocada numa “barriga de aluguel”, podendo ser de uma tartaruga gigante qualquer, ou a da própria mãe que fornece o óvulo. Daí, a mitose começa a ocorrer,...¨
avatar
Lena
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Estudantes de Biologia clonam mico-leáo

Mensagem por Lena em Sex 23 Nov 2007, 16:29

Adorei o artigo, pois sinteticamente, e com leitura agradável, ele nos informa sobre a técnica da clonagem e o posterior desenvolvimento embrionário do indivíduo clonado. Nao poderíamos deixar de destacar o local onde o experimento está sendo realizado. Como o artigo VIDA EM PERIGO destacou, O VALE DO RIO ENCANTADO é um lugar de excelência, onde experimentos de ¨ponta¨ náo apenas sáo experenciados com sucesso, mas precedidos das devidas consideraçoes ÉTICAS/SOCIAIS/ECOLÓGICAS... Só náo entendi a palavra NÚMERO que aparece no trecho final: “Estamos preocupados com os seres e seu futuro, e não com números” –. O que o grupo está criticando com esse termo? Náo se esqueçam de que com a clonagem podemos aumentar numericamente os indivíduos de uma espécie!
Beijos
Lena
avatar
Lena
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Estudantes de Biologia clonam mico-leáo

Mensagem por Lena em Sex 23 Nov 2007, 16:53

Pessoal, corrijam a quantidade de células presentes na mórula, pois náo sáo 64.
avatar
Lena
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista BioElaborada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum